Três estabelecimentos comerciais foram fechados na noite de sexta (18) e madrugada deste sábado (19) em mais uma operação conjunta realizada pelo setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (SESU), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Vigilância Sanitária, órgãos da Prefeitura de Sorocaba por estarem descumprindo o decreto nº 26.006/20.
A ação visa coibir a aglomeração de pessoas e evitar a disseminação da Covid-19, já que os bares estavam abertos fora do horário permitido pela fase amarela do Plano São Paulo.
Um dos estabelecimentos fechados está no Jardim Faculdade, outro no Jardim Paulistano e outro no Jardim Ibiti do Paço. Além do horário irregular, a ação de fiscalização noturna flagrou os estabelecimentos com lotação excessiva, desrespeitando as normas de distanciamento e limite de funcionamento desses estabelecimentos do setor de bares, restaurantes e similares.
Desde o dia 16 de dezembro as operações de fiscalização da Prefeitura foram intensificadas para que o decreto nº 26.006/20 seja respeitado. Mais de 80 estabelecimentos comerciais, entre bares e restaurantes, já foram fiscalizados gerando 52 notificações por descumprimento do decreto e 15 autos de infração por desrespeitos como falta de inscrição municipal, poluição sonora e obstrução do passeio público.
As denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.
Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.
Com informações da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – Cibelle Freitas.
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…