Três estabelecimentos comerciais foram fechados na noite de sexta (18) e madrugada deste sábado (19) em mais uma operação conjunta realizada pelo setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (SESU), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Vigilância Sanitária, órgãos da Prefeitura de Sorocaba por estarem descumprindo o decreto nº 26.006/20.
A ação visa coibir a aglomeração de pessoas e evitar a disseminação da Covid-19, já que os bares estavam abertos fora do horário permitido pela fase amarela do Plano São Paulo.
Um dos estabelecimentos fechados está no Jardim Faculdade, outro no Jardim Paulistano e outro no Jardim Ibiti do Paço. Além do horário irregular, a ação de fiscalização noturna flagrou os estabelecimentos com lotação excessiva, desrespeitando as normas de distanciamento e limite de funcionamento desses estabelecimentos do setor de bares, restaurantes e similares.
Desde o dia 16 de dezembro as operações de fiscalização da Prefeitura foram intensificadas para que o decreto nº 26.006/20 seja respeitado. Mais de 80 estabelecimentos comerciais, entre bares e restaurantes, já foram fiscalizados gerando 52 notificações por descumprimento do decreto e 15 autos de infração por desrespeitos como falta de inscrição municipal, poluição sonora e obstrução do passeio público.
As denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.
Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.
Com informações da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – Cibelle Freitas.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…