Os prefeitos de nove municípios da Baixada Santista se reuniram hoje (23) e decidiram fechar as praias durante o Revéillon.
O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) debateu o tema com os chefes do Executivo de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.
O Condesb definiu que as praias da Baixada Santista serão bloqueadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro e o grupo vai solicitar que seja cancelada a Operação Descida, no Sistema Anchieta-Imigrantes, para evitar que os turistas cheguem ao litoral.
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que preside o conselho disse que a medida tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas na orla, já que muitos descem a serra apenas para passar a virada do ano, e assim evitar o contágio pela Covid-19.
Para fechar as praias, o grupo de prefeitos vai pedir apoio do governo do estado para que disponibilize efetivo da Polícia Rodoviária e Polícia Militar.
Outra decisão tomada pelo Condesb nesta quarta-feira é a manutenção da Baixada Santista na fase amarela do Plano São Paulo nos feriados prolongados de Natal e Ano Novo, contrariando a determinação do governo de SP que regrediu todo estado para a fase vermelha nestes dois períodos.
Os prefeitos justificam que não há como mobilizar a fiscalização para verificar o cumprimento das regras da fase vermelha, que permite apenas a abertura de serviços essenciais.
Edição – Alessandra Santos
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…