A Prefeitura de Sorocaba publicou decreto (26.028) nesta terça-feira (22) dispondo sobre as medidas excepcionais a serem adotadas no município nos dias 25 a 27 de dezembro de 2020 e 01 a 03 de janeiro de 2021.
A medida foi necessária em razão das novas restrições impostas pelo Governo Estadual, com o retorno à fase vermelha dentro do Plano São Paulo de medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Apenas os serviços essenciais estão liberados nas datas citadas como farmácias, serviços de saúde, hipermercados, supermercados e mercados; feiras livres, lojas de materiais de higiene pessoal e limpeza, casas de ração para animais, padarias, açougues, peixarias, hortifruti granjeiros, quitandas, centro de abastecimento de alimentos, postos de combustíveis, pontos de vendas de água e gás.
Os restaurantes e lanchonetes não podem receber o público, mas estão autorizados a ter o sistema de entrega e drive-thru. Todos os estabelecimentos que estiverem incluídos entre as exceções deverão obedecer aos protocolos de saúde e adotar as medidas de modo a evitar aglomerações de pessoas em suas dependências.
Igrejas, templos religiosos e afins estão obrigados a obedecer ao que está estabelecido no Decreto 25.767, de maio de 2020, que estabelece normas específicas.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…