Diante do temor de uma propagação ainda mais rápida do vírus, os países fazem o possível para iniciar as campanhas de vacinação. México, Costa Rica e Chile iniciaram as campanhas com a vacina dos laboratórios Pfizer/BioNTech.
Com 120 mil mortes provocadas pela Covid-19, o México é o quarto país mais afetado pela pandemia, atrás de Estados Unidos, Brasil e Índia.
O Chile recebeu um primeiro lote de dez mil doses, que começaram a ser aplicadas imediatamente. A Costa Rica recebeu 9.750 doses.
A Argentina recebeu na quinta-feira (24) um carregamento de trezentas mil doses da vacina russa contra a Covid-19, Sputnik V e já iniciou a distribuição para as províncias.
Vários países da União Europeia começarão a imunizar os cidadãos amanhã (27), mas os números elevados de contágios levaram diversos governos, incluindo Itália, Áustria e Irlanda, a impor restrições para as festas de fim de ano.
Ontem (25), a Europa superou a marca de 25 milhões de casos, em uma pandemia que ofuscou o Natal ao redor do mundo. Em todo o planeta, a Covid-19 matou mais de 1,7 milhão de pessoas e infectou mais de 79 milhões.
Nos Estados Unidos, país com o maior número de mortes (329 mil) e casos (18,6 milhões) no planeta, o presidente Donald Trump elogiou as “milhões de doses” distribuídas de uma “vacina segura e eficaz que salvará milhões de vidas”.
Com informações da AFP.
Edição – Cibelle Freitas.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…