A Prefeitura de Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro, emitiu nota à imprensa para anunciar que não pode impedir a realização de uma festa de Revéillon, em plena pandemia, para 150 convidados na mansão do jogador Neymar, que fica em um condomínio de luxo na cidade.
A administração municipal “informa que não tem competência legal para limitar eventos privados realizados em residências particulares. Os decretos em vigor no município relacionados ao controle da pandemia atingem diretamente o uso do solo público e de áreas sob concessão, a exemplo de comércios, orlas e praças”, afirma em nota.
“Caso haja alguma celebração de fim de ano em propriedade particular, é que sejam respeitados protocolos de prevenção contra a Covid-19 como a não realização de aglomerações, uso regular de álcool gel, higienização constante do local e uso obrigatório de máscaras, além de reforço para a proteção para pessoas com comorbidades e idosos”, conclui o comunicado.
A princípio, a “festança” do jogador do Paris Saint-German reuniria 500 pessoas, mas a empresa que realiza o evento diz que o número é bem menor: são 150 convidados e que serão cumpridas “todas as normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos”.
A festa e o número alto de convidados foram revelados em uma reportagem do Jornal O Globo e já teve repercussão negativa na imprensa internacional.
Edição – Alessandra Santos
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…