Os 20 vereadores eleitos para a 18ª Legislatura (2021-2024), assim como o novo prefeito e vice-prefeito, serão empossados durante sessão solene, na manhã do dia 1º de janeiro, a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba.
Apesar de presencial, a cerimônia será restrita aos eleitos e estrutura técnica da Casa, com transmissão ao vivo pela TV e Rádio Câmara e mídias sociais do Legislativo.
Segundo nota da Câmara, com o decreto estadual colocando os municípios paulistas na fase vermelha do Plano São Paulo entre os dias 1º e 3 de janeiro, não será permitida a presença de convidados e assessores na Câmara, sendo facultativa a posse virtual, por opção dos parlamentares.
Após a cerimônia de posse, como prevê o Regimento Interno do Legislativo, será realizada a votação para escolha do presidente e mesa diretora, assim como dos membros das 18 comissões permanentes da Casa.
Tomarão posse em 1º de janeiro o prefeito eleito, Rodrigo Manga (Republicanos), o vice-prefeito, Fernando Martins (PSD), e os 20 vereadores eleitos: Vitão do Cachorrão (Republicanos), Iara Bernardi (PT), Péricles Régis (MDB), Fernando Dini (MDB), Fernanda Garcia (PSOL), Cristiano Passos (Republicanos), João Donizeti (PSDB), Silvano Jr. (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Hélio Brasileiro (PSDB), Luis Santos (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Vinícius Aith (PRTB), Francisco França (PT), Rodrigo do Treviso (PSL), Ítalo Moreira (PSC), Dylan Dantas (PSC), Cícero João (PTB), Salatiel Hergesel (PDT) e Cláudio Sorocaba 1 (PL).
Com informações da Câmara de Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…