O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga (Republicanos) revogou hoje (4) o decreto que havia sido assinado pela ex-prefeita Jaqueline Coutinho que concedia a área da antiga garagem da TCS à concessionária do BRT. Na sequência, ele assinou outro decreto que lança o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para iniciar um processo de estudo para compor uma parceria-público privada para implantar o Complexo Hospitalar Municipal.
Em entrevista ao Jornal das 5, Manga destacou que este procedimento vai elencar os detalhes para a nova unidade que será administrada pelo município.
Até o final do ano o prefeito quer assinar o contrato da parceria e logo depois lançar a pedra fundamental para a construção do hospital e entregar o projeto em sua gestão, no mesmo modelo de qualidade como o novo hospital regional Adib Jatene.
A unidade vai dar um suporte de leitos para os demais hospitais públicos da cidade e também contar com um centro de diálise, serviço de diagnóstico e saúde da mulher.
O prefeito também anunciou que já pediu à Secretaria Municipal da Saúde que contrate 10 leitos de UTI Covid em hospitais parceiros da Prefeitura de Sorocaba como forma de garantir mais vagas caso as vagas fiquem escassas com a lotação das UTIs que já atendem à rede municipal de saúde.
Ele descartou a implantação de um novo hospital de campanha e vai usar as estruturas que já existem, como o prédio da Policlínica.
Ouça a entrevista!
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…