O governo João Doria (PSDB) adiou a reclassificação das regiões do Plano São Paulo, de reabertura econômica e flexibilização da quarentena, desta quinta-feira (7) para a sexta-feira (8).
Todas as regiões do estado estão na fase amarela, com exceção da região de Presidente Prudente que está no vermelho desde o final de 2020 e o novo anúncio poderá regredir regiões do estado para fase laranja ou vermelha, de mais restrições, a depender da piora das taxas de ocupação de leitos e outros dados relacionados à pandemia da Covid-19
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a reclassificação ainda não foi definida.
Um dos motivos do adiamento foi a realização da coletiva de imprensa estadual nesta quinta-feira (7), que trouxe os dados da eficácia da Coronavac, que variam de 78% a 100%.
O aumento nas taxas da Covid-19 tem preocupado o governo paulista, especialmente após os registros de aglomerações e o desrespeito de parte dos municípios às restrições determinadas em âmbito estadual para o período das festas de fim de ano.
Plano mais rígido
O Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo organizou um subgrupo para elaborar um novo projeto de contenção da covid-19 no estado.
O objetivo dos médicos é conseguir endurecer as restrições da quarentena propostas pelo Plano São Paulo que, na avaliação de membros está muito flexível.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…