A CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, apresenta 78% de eficácia na prevenção de casos leves da doença causada pelo coronavírus a partir dos estudos clínicos feitos no Brasil.
Essa eficácia, porém, aumenta para 100% para casos graves e moderados. Segundo o instituto, quem tomar a vacina do Butantan estará com a vida salva e com chances mínimas de agravamento da Covid-19.
Os dados dos estudos clínicos em Fase 3, feitos no Brasil, foram divulgados nesta quinta-feira (7) pelo governo de São Paulo e detalhados durante coletiva de imprensa no Instituto Butantan pelo governador João Doria e pelo presidente da instituição, Dimas Covas.
“É um momento histórico que nos orgulha, hoje é o dia da esperança, hoje é o dia da vida, a vacina do Butantan é a vacina de São Paulo, é a vacina do Brasil”, disse o governador Doria.
Segundo ele, os dados já foram apresentados nesta manhã à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) juntamente com o pedido para o início da vacinação emergencial, para garantir que a imunização comece no dia 25 de janeiro para os profissionais de saúde, e depois com o calendário,sempre de duas doses, que serão aplicadas nos idosos.
Doria também destacou que o Butantan vai fornecer a vacina para todo o Brasil, por meio do Ministério da Saúde.
Muito emocionado, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, explicou os dados e informou que os estudos mostraram que a Coronavac diminui em 100% as internações hospitalares por Covid-19 e há 78% de redução no atendimento ambulatorial.
Ainda de acordo com o estudo, não houve casos graves entre os testados e nem precisaram de internação.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…