O invasor do Centro de Educação Infantil (CEI-82) Professor Benedito Marçal, no bairro Júlio de Mesquita, foi apreendido pelos policiais da Divisão Especial de Investigações Criminais de Sorocaba (Deic) nesta terça-feira (12).
O agressor tem 17 anos de idade e no dia 6 de janeiro, há exatamente uma semana entrou na escola e agrediu funcionárias e tentou estuprar uma delas, além de furtar o celular de uma funcionária terceirizada.
O menor foi localizado na casa onde mora no Parque Manchester, bairro que fica próximo da escola.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, a GCM auxiliou na investigação do caso com informações da inteligência. “A guarda conta com um banco de informações fotográficas que possibilitou cruzar a imagem do acusado e passar as características e o local onde mora o agressor à Deic, contribuindo com a apreensão”, explica.
O delegado da Deic de Sorocaba, Felipe Marino Orusco, o agressor apreendido tem 10 antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto e ameaça. Ele já ficou na Fundação Casa por duas vezes, deixou o local pela última vez no ano passado e agora será encaminhado mais uma vez à instituição.
De acordo com o delegado, o menor confessou o roubo mas negou que tentou estuprar a servidora.
No dia da invasão, o prefeito Rodrigo Manga e os secretários da Educação, Marcio Carrara; de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, e da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, visitaram e prestaram assistência à servidora pública agredida em um hospital, no Centro.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), intensificou o patrulhamento nas unidades escolares e em um primeiro momento, estuda a contratação emergencial de vigias nas unidades escolares apontadas com mais casos de ocorrências de furtos e vandalismo.
O Poder Executivo autorizou também o início da criação do Centro de Operações Integradas (COI), sistema que unificará as informações coletadas por videomonitoramento, que serão compartilhadas com todas as forças de segurança pública do município.
A Prefeitura investirá em equipamentos e sistemas analíticos, inteligentes e integrados, compostos de sensores perimetrais externos, sensores internos, softwares e câmeras nos próprios públicos de Sorocaba.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…