A Mesa Diretora da Câmara Municipal decidiu pelo fechamento total da sede do Legislativo Sorocabano por 15 dias, a partir desta sexta-feira (15) até o dia 29 de janeiro. Neste período o prédio passará por uma total desinfecção.
A medida segue recomendações das autoridades sanitárias e foi tomada para controlar um surto da Covid-19 na Casa de Leis, que registrou quatro casos confirmados neste ano.
A Câmara Municipal seguirá com o trabalho em sistema home office e a reabertura da Casa ocorrerá antes do início do ano Legislativo, previsto para fevereiro. Já os profissionais da Secretaria de Comunicação Institucional poderão ser convocados para serviços excepcionais.
O secretário geral da Câmara Municipal, Jonata Elias Mena, ressalta que a preocupação da Mesa Diretora é com a saúde não só dos servidores, mas de todos os munícipes que frequentam o Legislativo.
“Desde o início do mandato da atual Mesa Diretora, ela tem-se reunido e a preocupação principal sempre foi com a saúde e a dignidade humana, não só dos servidores e vereadores, mas de toda a população que frequenta o Legislativo”, ressalta o secretário.
Mena salienta que a Câmara Municipal não deixará de prestar serviços à população nesse período de fechamento, uma vez que os servidores continuarão trabalhando à distância, por meio dos canais remotos, oferecendo o atendimento necessário por meio de suas redes sociais.
“O público não terá prejuízo algum, pois a Câmara continuará realizando seu trabalho legislativo”, enfatiza, acrescentando que, antes do retorno das sessões, em fevereiro, deverão ser feitos novos testes com os vereadores e servidores.
Com informações da Câmara de Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…