Onze pessoas foram presas durante a operação contra pancadões no fim de semana em Sorocaba. O balanço foi divulgado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (18) e as ações realizadas entre sexta-feira (15) e domingo (17).
Entre os 11 presos, quatro estavam foragidos da Justiça. Três pessoas foram presas por associação criminosa, roubo de veículo e receptação. As outras prisões em flagrante foram por roubo a residência (com três presos) e tráfico de drogas (uma pessoa presa).
A operação “Paz e Proteção” foi feita de forma integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba e equipes de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas.
Os policiais militares e os guardas municipais estiveram em várias regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Centro, Ipiranga, Carandá, Nova Sorocaba, Zacarias, João Romão, Sabiá, Praça da Bandeira, Jd. Refúgio e Nova Esperança, Habiteto, Paineiras, Vitória Régia e Vila Helena.
O balanço da PM aponta que 375 pessoas foram abordadas durante a operação e 239 condutores fiscalizados. Após flagrantes de irregularidades, 14 motos e 30 veículos foram guinchados.
A polícia também apreendeu cinco veículos que tinham registro de roubo ou furto, duas armas e 648 gramas de drogas.
Neste domingo (17), a Prefeitura de Sorocaba também divulgou um balanço das ações de fiscalização, informando que interrompeu a atividade de mais 17 estabelecimentos em vários pontos da cidade.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Polícia Militar
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…