O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira (21) que o Brasil terá uma avalanche de propostas para a aquisição de vacinas apresentadas por laboratórios entre este mês e o começo de fevereiro.
A declaração foi dada durante o lançamento de programa de capacitação a distância para profissionais de saúde que atuam diretamente na imunização da população.
“A vacina está distribuída. Estamos no processo de receber novas doses tanto da AstraZeneca quanto as doses fabricadas pelo Butantan. Outros laboratórios apresentam suas propostas, era o que esperávamos. Em janeiro, que é agora, e começo de fevereiro vai ser uma avalanche de laboratórios apresentando propostas, porque são 270 iniciativas no mundo produzindo vacinas e a gente tem que estar com muita atenção para colocar todas elas o mais rápido possível disponível”, disse.
O ImunizaSUS vai capacitar, por meio de aulas a distância, mais de 94 mil profissonais de saúde que já atuam diretamente na vacinação da população em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e, com isso, também serão responsáveis pela imunização contra a covid-19.
O Ministério da Saúde investiu R$ 58 milhões de reais para financiar a ação. No total, serão 180 horas de teleaulas com tutores previamente treinados, transmitidas nas UBSs do país. A capacitação terá início em fevereiro.
Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…