Na noite de sexta-feira (22), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), a Vigilância Sanitária e Fiscalização, em parceria com a Polícia Militar, realizaram mais uma operação integrada de prevenção e combate às aglomerações e os chamados “pancadões”.
No total, cinco estabelecimentos foram notificados e fechados, sendo que dois foram autuados, além da averiguação e dispersão de aglomeração em 13 estabelecimentos em bairros da cidade.
A ação ocorreu até a madrugada deste sábado (23) e resultou em 198 veículos autuados pelas duas corporações, sendo que 13 foram apreendidos pela PM.
A ação integrada visa inibir aglomerações em espaços públicos e também em estabelecimentos que estejam em desacordo com o Plano São Paulo, que prevê medidas para evitar o risco de contágio pela COVID-19.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, as operações semelhantes deverão ter continuar, com foco nas ações preventivas nos diferentes pontos da cidade.
A operação percorreu bairros, como: Brigadeiro Tobias, Vila Helena, Paineiras, Ana Paula Eleutério (Habiteto) e Vitória Régia. No Wanel Ville, após denúncia de aglomeração e som alto, três viaturas da GCM dispersaram cerca de 150 adolescentes e jovens que estavam em um estabelecimento.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – André Fazano
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…