A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, recebeu neste domingo (24), a notificação de mais 59 casos confirmados da COVID-19, 81 recuperados e dois óbitos, um homem de 59 e outro de 72 anos, ambos sem comorbidades.
Do total de confirmados, 78 estão internados (33 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 411.
Com isso, a cidade chega ao total 30.292 casos confirmados na cidade, sendo 29.183 recuperados . Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 620 e a taxa de letalidade no município é de 2,04%, abaixo da taxa estadual, que é de 3%, e da nacional, que se encontra em 2,5%.
A cidade também apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 425 para 460.
Entre todos os suspeitos, 84 estão internados em hospitais da cidade, sendo 39 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 78.078.
Quanto a ocupação de leitos da COVID-19 deste domingo, o Hospital Estadual Adib Jatene está com quatro leitos clínicos Covid ocupados, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 100% ocupados.
Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos COVID e seis estão ocupados. O único leito de UTI infantil COVID está desocupado. Dos 30 leitos de UTI COVID disponibilizados neste hospital, 22 estão ocupados.
A Santa Casa, um dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos COVID, está com 90,47% de ocupação nos leitos clínicos COVID. Ou seja, dos 21 existentes, 19 possuem pacientes. A ocupação de UTI COVID da Santa Casa é de 97,50%, o que representa 39 leitos ocupados dos 40 contratados.
O Hospital Santa Lucinda possui um total de 20 leitos clínicos Covid e 17 estão ocupados. Dos seis leitos clínicos COVID do GPACI, apenas um está ocupado. Na UPH Zona Leste, dos 15 leitos de UTI COVID, seis estão ocupados.
Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos COVID (36) e de UTI (17). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se sem paciente.
O Samaritano possui 16 leitos clínicos COVID ocupados do seu total de 21 existentes. Já, a UTI COVID dessa mesma instituição está com 85% de ocupação, o que significa 17 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI COVID para crianças, um está com paciente.
O Hospital Evangélico atingiu 70% de ocupação de sua UTI COVID (sete leitos ocupados dos 10 pactuados) e 85,71% dos leitos clínicos (12 leitos ocupados dos 14 pactuados).
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – André Fazano
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…