O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (25) nas redes sociais que a matéria-prima para produção da Coronavac pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegará da China nos próximos dias.
“A Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5.400 litros de insumos para a vacina Coronavac foi aprovada e já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil, chegando nos próximos dias”, afirmou o presidente.
Segundo Bolsonaro, os insumos necessários para a produção da vacina da laboratório Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford também chegarão ao país em breve. Eles serão usados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para a produção da vacina no Brasil. A liberação está “sendo acelerada”, afirmou o presidente.
A matéria-prima é necessária para dar continuidade à produção da Coronavac e para o início da produção pela Fiocruz.
O Instituto Butantan já paralisou a produção pela falta de insumos, o que deverá levar em breve ao fim das doses iniciais produzidas, já distribuídas para todos os estados.
A informação divulgada por Bolsonaro foi acompanhada de uma imagem do chefe do Executivo ao lado do presidente chinês, Xi Jinping, em viagem ao país asiático em 2019. Na ocasião, o brasileiro presenteou o líder asiático com um agasalho do Flamengo.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…