A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba decidiu nesta quinta-feira (28) pela volta das sessões legislativas às terças e quintas-feiras a partir do próximo dia 2, de modo virtual, quando termina o recesso legislativo.
A decisão anula a limitação a uma sessão semanal, tomada em 2020. O prédio do Legislativo volta a abrir na próxima segunda-feira (1º), ainda com a limitação para o público externo, seguindo recomendação do Plano São Paulo de combate à Covid-19.
“Nós temos a estrutura para realizar as sessões de modo seguro para todos e não tem razão para reduzir para uma sessão por semana. Os vereadores estão apresentando projetos, o Executivo também, e o Legislativo de Sorocaba não vai deixar a cidade esperando”, afirmou o presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba.
Para a volta segura dos funcionários do Legislativo antes do final do recesso parlamentar, a Mesa Diretora da Casa de Leis determinou o fechamento do prédio no último dia 15, por meio do Ato da Mesa nº03/2021. Os servidores passaram a trabalhar no sistema “home-office”, em jornadas compatíveis com sua carga horária, mantendo o funcionamento da Casa.
A sede do Poder Legislativo passa por um processo de desinfecção e os funcionários serão submetidos a testagem da Covid-19 na volta dos trabalhos. Nesta sexta-feira (29), às 11h, a Câmara Municipal divulgará o boletim atualizado dos casos da doença.
A sessão virtual é transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 31.1), Rádio Câmara (Web) e pelas mídias oficiais do Poder Legislativo sorocabano, no facebook, youtube e twitter.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…