A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), em parceria com o Programa Via Rápida Cursos, disponibiliza 110 vagas gratuitas para cinco cursos remotos de qualificação profissional nas atuações de operador de caixa; porteiro e controlador de acesso; recepção e atendimento; almoxarife e estoquista e marketing digital para redes sociais e comércio eletrônico.
“Neste momento de pandemia, é fundamental que os interessados tenham acesso a cursos on-line para qualificação profissional. E a parceria com a Via Rápida proporciona essa oportunidade”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.
Parceira da Uniten desde 2019, a Via Rápida Cursos é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. As inscrições devem ser realizadas por meio do site www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar.
Confira quais são os cursos disponíveis: Operador de caixa, com 20 vagas, a partir de 16 anos – Capacitação do
aluno para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores, com 80 horas/aula.
Porteiro e controlador de acesso, com 20 vagas, a partir de 16 anos – Capacitação do aluno para recepcionar e orientar pessoas em portarias, zelando pela segurança pessoal e patrimonial e atuando em condomínios, residenciais e comerciais, além de empresas públicas e privadas, com 80 horas/aula.
Recepção e atendimento, com 20 vagas, a partir de 16 anos – Capacitação do aluno para orientar o público, prestando serviços de atendimento ou realizando coleta de informações, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços, com 60 horas/aula.
Almoxarife e estoquista, com 20 vagas, a partir de 16 anos – Capacitação do aluno para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, fazer os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar o estoque, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados, com 60 horas/aula.
Marketing digital para redes sociais e comércio eletrônico, com 30 vagas, a partir de 16 anos – O aluno aprenderá a analisar e entender o mercado de bens de consumo, resgatar e discutir conceitos fundamentais de marketing, operações e logística, discutir características, recursos, limitações e potencialidades do uso da internet nos processos de marketing e vendas, entre outras habilidades, para mapear oportunidades e riscos de negócios, definir objetivos, estratégias e ações táticas e, ainda, planejar a implantação de uma loja virtual.
Será necessário ao aluno usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB, com 80 horas/aula.
Para mais informações, acesse https://emptssp.com.br/uniten/
Com informações da Secom Sorocaba.
Edição – Cibelle Freitas.
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…