O Sesc Sorocaba preparou uma série de atividades dentro de sua programação de literatura para o mês de fevereiro. O público vai poder conferir a intervenção “No Princípio Era o Verbo”, ação externa que ecoa o trabalho de autores da região pelos bairros da cidade; o sarau “Mulheres da Palavra”, comandado por mulheres escritoras; e o Clube de Leitura, que discute obras literárias consolidadas.
“No Princípio Era o Verbo” reúne a escritora Fabiana Ferraz, a atriz Dani Silva e o ator João Mendes numa ação em que um carro de som passa por bairros de Sorocaba, levando ao público poesias e textos literários de escritores da cidade e da região na voz desses atores. O sarau itinerante acontece de 9 a 12 de fevereiro, de terça a sexta-feira, das 10h às 14h.
Já o “Mulheres da Palavra” é um encontro on-line de mulheres escritoras, profissionais ou amadoras, para compartilhar escritos de qualquer natureza com outras mulheres. Elas trocam experiências e dialogam sobre formas de cultivar a escrita no cenário atual. O evento é comandado pela bibliotecária Thatiana Rocha e pela técnica de programação do Sesc Sorocaba, Francine Segawa. A transmissão ocorre no dia 11, uma quinta-feira, às 17h, via Microsoft Teams. O link de acesso é http://bit.do/mulheres-da-palavra-fev. A classificação etária é de 10 anos.
Por sua vez, o encontro virtual “Clube de Leitura” discutirá a obra “A Guerra Não Tem Rosto de Mulher, da jornalista bielorrussa Svetlana Aleksiévitch, vencedora do Nobel de Literatura de 2015. O livro traz depoimentos das soldadas soviéticas que lutaram na Segunda Guerra Mundial. O bate-papo terá mediação da jornalista e educadora Fernanda Gehrke. O bate-papo virtual será no dia 20 de fevereiro, um sábado, às 10h, via Microsoft Teams. O link de acesso é http://bit.do/clube-de-leitura-fev e a classificação é livre.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…