Uma nova remessa de 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) da fábrica da biofarmacêutica Sinovac Life Sciences já se encontra no Aeroporto de Pequim, na China, para liberação.
A carga deve chegar ao Estado de São Paulo na quarta-feira (3) e permitirá a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 pelo Instituto Butantan.
Na coletiva de hoje (1.°) do governo de São Paulo, o governador João Doria anunciou que além desta carga, o Instituto Butantan vai receber até o dia 10 de fevereiro uma segunda remessa com 5,6 mil litros da matéria-prima da Coronavac e com ela será possível fabricar 8,7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, explicou que com estes dois lotes serão 17,3 milhões de doses da vacina que serão fabricadas no Brasil, com entrega prevista a partir do dia 25 de fevereiro até a primeira quinzena de março.
Covas ainda anunciou que além destas duas remessas já há mais um pedido para que a China possa liberar mais 8 mil litros de matéria-prima, ainda sem data para a chegada ao Brasil.
A previsão é que o Instituto Butantan entregue um total de 100 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, até o mês de julho.
Também na coletiva de hoje, o governador João Doria confirmou que a vacinação de idosos com mais de 90 anos começará na próxima semana.
Ouça a reportagem de André Fazano!
Com informações do Governo de SP
Edição – Alessandra Santos
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…