A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou fiscalização preventiva em 13 pontos da cidade, sobretudo em bares e outros estabelecimentos comerciais, durante o plantão noturno desta quarta-feira (3) e madrugada desta quinta-feira (4).
O objetivo é coibir aglomerações de pessoas e orientar os responsáveis para que sigam as determinações, como forma de evitar a disseminação da Covid-19.
As averiguações ocorreram em diferentes pontos da cidade, a partir de denúncias recebidas pela GCM, via telefones 153 ou 199. Entre os locais visitados, cinco comércios estavam fechados e em três pontos não houve constatação de irregularidade, sendo um deles o Parque do Jd. Ipiranga, que é público.
Porém, em outras cinco localidades havia aglomeração de pessoas, sendo quatro delas estabelecimentos comerciais no Parque das Paineiras, Vila Formosa, Éden e Jardim Leocádia, cujos proprietários foram orientados a encerrar as atividades.
No Além Ponte, nas proximidades do prédio da Usina Cultural, havia 18 pessoas, em oito veículos, que deixaram o local a partir da chegada da viatura da GCM.
Em todos os pontos visitados, os proprietários ou grupos de pessoas que estavam no local foram orientados a seguir as regras vigentes do Plano São Paulo.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…