A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou fiscalização preventiva em 13 pontos da cidade, sobretudo em bares e outros estabelecimentos comerciais, durante o plantão noturno desta quarta-feira (3) e madrugada desta quinta-feira (4).
O objetivo é coibir aglomerações de pessoas e orientar os responsáveis para que sigam as determinações, como forma de evitar a disseminação da Covid-19.
As averiguações ocorreram em diferentes pontos da cidade, a partir de denúncias recebidas pela GCM, via telefones 153 ou 199. Entre os locais visitados, cinco comércios estavam fechados e em três pontos não houve constatação de irregularidade, sendo um deles o Parque do Jd. Ipiranga, que é público.
Porém, em outras cinco localidades havia aglomeração de pessoas, sendo quatro delas estabelecimentos comerciais no Parque das Paineiras, Vila Formosa, Éden e Jardim Leocádia, cujos proprietários foram orientados a encerrar as atividades.
No Além Ponte, nas proximidades do prédio da Usina Cultural, havia 18 pessoas, em oito veículos, que deixaram o local a partir da chegada da viatura da GCM.
Em todos os pontos visitados, os proprietários ou grupos de pessoas que estavam no local foram orientados a seguir as regras vigentes do Plano São Paulo.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
No PROGRAME-SE desta terça-feira destaque para contação de história, de graça na Biblioteca Municipal de…
As festas de fim de ano são regadas a fartura de bebidas e comidas mais…
O prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
Depois das comemorações de fim de ano, onde muitas pessoas viajaram ao litoral paulista, Sorocaba…
O custo da cesta básica em Sorocaba encerrou 2024 no valor de R$ 1.165,61, registrando…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) estará presente na National Retail Federation (NRF) 2025, o…