O governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (5) mais uma reclassificação do Plano SP e a região de Sorocaba segue na fase laranja com a queda no índice de ocupação de leitos de UTI Covid, que agora está em 69,5%, mas ainda abaixo do percentual necessário para chegar a fase amarela.
Com a manutenção de fase nada muda em relação a esta semana e os comércios e serviços não essenciais podem funcionar com expediente diário de até 8 horas, com fechamento às 20h.
O coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes afirmou que o indicador de novas internações a cada 100 mil habitantes caiu após as medidas de restrição adotadas nas últimas semanas, como a adoção da fase vermelha aos finais de semana e nos dias úteis das 20h às 6h.
A Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, disse que as regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, Campinas, capital e Grande São Paulo, Baixada Santista e Registro avançam da fase laranja para a fase amarela.
Além de Sorocaba, seguem na laranja as regiões de São José do Rio Preto, Barretos, Ribeirão Preto, Piracicaba, Marília, São João da Boa Vista e Taubaté.
Na fase vermelha ficaram as regiões de Bauru, Araraquara e Franca.
Agora, com esta 21.ª atualização do Plano SP, 66% da população paulista está na fase amarela, 27% na laranja e 8% na vermelha.
Ouça a reportagem de André Fazano!
Edição – Alessandra Santos
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…