Trabalhadores nascidos em maio e junho poderão receber o Abono Salarial 2020/2021 nesta terça-feira (9). O pagamento para este grupo seria feito a partir do dia 17 de março, mas o calendário foi antecipado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
Com a antecipação do calendário, esses beneficiários vão receber junto com os nascidos em março e abril. Mais de 7,5 milhões de trabalhadores terão direito ao saque do Abono Salarial nessa etapa, totalizando cerca de R$ 5,9 bilhões.
Correntistas da Caixa podem movimentar os valores do PIS utilizando o cartão da conta, ou ainda pelo Internet Banking, pelo celular ou computador.
Para quem não possui conta na Caixa, foram criadas de forma automática e gratuita poupanças digitais, que podem ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem.
Caso o Abono Salarial não possa ser creditado em conta corrente ou em conta Poupança Social Digital, o trabalhador pode realizar o saque com o Cartão Cidadão e senha em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências bancárias a partir da próxima quinta-feira (11).
Têm direito a receber o Abono Salarial 2020/2021 os trabalhadores inscritos no PIS há pelo menos cinco anos, e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Já o pagamento do abono salarial para os funcionários públicos ou trabalhadores de empresas estatais segue calendário de acordo com dígito final de inscrição do Pasep. Foi antecipado para o dia 11 de fevereiro o crédito para os inscritos com final 8 e 9. Fica mantida para esta terça o crédito para os inscritos com final 6 e 7. O saque do abono salarial pode ser realizado até 30 de junho deste ano.
Com informações da Agência Brasil.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…