O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi recebido na tarde desta terça-feira (9), no gabinete da Presidência da República, em Brasília, pelo presidente Jair Bolsonaro.
Ao longo da visita, o prefeito esteva acompanhado do presidente nacional do partido Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), do secretário municipal da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, e do vereador Vinicius Aith (PRTB).
No encontro, o presidente Bolsonaro reafirmou o compromisso prioritário do governo federal com Sorocaba, em especial na área da saúde. “Estamos acompanhando os trabalhos desenvolvidos pela nova administração na área da saúde e a Prefeitura pode contar com o empenho do governo federal”, afirmou Bolsonaro.
Após, o presidente estendeu o convite à comitiva para que fosse a casa dele, no Palácio da Alvorada, onde foi possível prosseguir com a conversa de forma mais descontraída.
Bolsonaro confirmou sua chancela para as emendas impositivas dos deputados Marcos Pereira (Republicanos), Cezinha de Madureira (PSD) e Capitão Derrite (PP), que virão para a viabilização de importantes investimentos em Sorocaba, como, por exemplo, recursos para a construção do novo Complexo Hospitalar Municipal, na área da antiga TCS, na Zona Norte da cidade.
“Saímos da reunião com esse trânsito junto ao governo federal ainda mais acessível e a certeza de que Sorocaba é prioridade na remessa de recursos essenciais para o desenvolvimento da cidade. Um dos grandes projetos a ser contemplado é o novo Complexo Hospitalar da Zona Norte, um sonho antigo da população e que ampliará o acesso a um serviço público de qualidade em saúde”, frisou o prefeito Rodrigo Manga.
O presidente Bolsonaro confirmou sua vinda a Sorocaba no próximo mês de maio para a inauguração das obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vitória Régia, com investimento de R$ 80 milhões vindos de recursos do governo federal, por meio de financiamento com a Caixa Econômica.
Ocupando uma área de 166 mil metros quadrados, a ETA Vitória Régia terá capacidade para produzir 750 litros de água tratada por segundo, captada diretamente do Rio Sorocaba, com possibilidade de duplicar esse volume em uma segunda etapa. Trata-se de a única ETA da América Latina com o uso de ozônio no tratamento da água, o que garante altíssimo nível de qualidade e pureza.
A ETA Vitória Régia é a principal alternativa de Sorocaba para as quatro adutoras que captam água bruta da represa de Itupararanga.
O novo sistema vai se constituir em um reforço considerável para a distribuição de água tratada na Zona Norte da cidade, onde ocorre a maior concentração populacional do município e com possibilidade, também, de abastecer a cidade como um todo, em situações emergenciais, visto que estará interligado à estrutura de distribuição já existente.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…