Morreu, nesta segunda-feira (08), aos 99 anos, o professor Milton Marinho Martins, conhecido como símbolo da Escola Municipal Dr. Achilles de Almeida.
O professor Milton Marinho Martins nasceu na cidade de Tietê, se formou na Escola Normal Municipal Livre de Sorocaba e atuou na área da educação por 53 anos.
Foi fundador e diretor da Escola Achilles de Almeida durante 40 anos e também trabalhou na alfabetização de adultos e no ensino profissionalizante da antiga Estrada de Ferro Sorocabana.
Foi eleito vereador de Sorocaba em 1947 e exerceu o mandato de 1948 a 1951. Foi secretário de Educação e Saúde em 1972, na gestão do então prefeito José Crespo Gonzales. Foi um dos fundadores do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS).
É autor dos livros Mélange, que reúne seus trabalhos literários e jornalísticos em homenagem póstuma ao filho Milton Marinho Martins Júnior; Sorocaba e a Segunda Grande Guerra, sobre os soldados sorocabanos da Força Expedicionária Brasileira; Biografia do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar e Chamas Que Não se Apagam, que trata da Revolução Constitucionalista de 1932.
As causas da morte ainda não foram divulgadas e o velório será realizado na Ofebas entre 11h30 e 15h30, com sepultamento no cemitério da Saudade.
Com informações da Redação do Jornal Cruzeiro do Sul.
Edição – Cibelle Freitas.
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…