Morreu, nesta segunda-feira (08), aos 99 anos, o professor Milton Marinho Martins, conhecido como símbolo da Escola Municipal Dr. Achilles de Almeida.
O professor Milton Marinho Martins nasceu na cidade de Tietê, se formou na Escola Normal Municipal Livre de Sorocaba e atuou na área da educação por 53 anos.
Foi fundador e diretor da Escola Achilles de Almeida durante 40 anos e também trabalhou na alfabetização de adultos e no ensino profissionalizante da antiga Estrada de Ferro Sorocabana.
Foi eleito vereador de Sorocaba em 1947 e exerceu o mandato de 1948 a 1951. Foi secretário de Educação e Saúde em 1972, na gestão do então prefeito José Crespo Gonzales. Foi um dos fundadores do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS).
É autor dos livros Mélange, que reúne seus trabalhos literários e jornalísticos em homenagem póstuma ao filho Milton Marinho Martins Júnior; Sorocaba e a Segunda Grande Guerra, sobre os soldados sorocabanos da Força Expedicionária Brasileira; Biografia do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar e Chamas Que Não se Apagam, que trata da Revolução Constitucionalista de 1932.
As causas da morte ainda não foram divulgadas e o velório será realizado na Ofebas entre 11h30 e 15h30, com sepultamento no cemitério da Saudade.
Com informações da Redação do Jornal Cruzeiro do Sul.
Edição – Cibelle Freitas.
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…