As cidades de Santos, São Vicente, na Baixada Santista, e Caraguatatuba, no litoral norte, proibiram a entrada de ônibus de turismo de hoje (12) a quarta-feira (17), para evitar aglomerações.
Muitos municípios paulistas e o próximo governo do estado cancelaram o ponto facultativo do Carnaval que seria na segunda (15) e terça-feira (16), mesmo assim, as prefeituras das cidades litorâneas resolveram adotar esta e outras restrições para evitar que o fluxo de turistas seja muito alto, gerando aglomerações.
Também nestes municípios será proibido colocar guarda-sol na areia e as pessoas só poderão realizar exercícios físicos na orla apenas de máscara.
No Guarujá, a prefeitura informou que vai fiscalizar os locais onde pode haver grande número de pessoas aglomeradas, além de determinar que os restaurantes funcionem em horário reduzido e com apenas 40% da capacidade.
As praias da orla do município ficarão abertas para banhistas, mas cada ambulante pode alugar ou fornecer apenas 10 guarda-sóis com duas cadeiras cada.
Cuidados para quem vai viajar
O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo paulista, Paulo Menezes, disse que a orientação para as pessoas que vão viajar nestes próximos dias é que na volta faça um período de isolamento de pelo menos 7 dias para evitar uma possível propagação da Covid-19.
Segundo ele, esta é uma forma preventiva para impedir a disseminação do vírus e inclusive de outras cepas que estão circulando em outras regiões como no Amazonas.
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…