O Ministério Público (MP) abriu inquérito para investigar denúncias de supostas irregulares na vacinação contra COVID-19 em Sorocaba.
De acordo com informações recebidas pela promotoria, um modelo, estudantes e trabalhadores da construção civil teriam recebido a vacina contra o Coronavírus, desrespeitando a ordem do público prioritário, conforme previsto no plano de imunização.
Segundo informado pelo repórter Jomar Bellini, do Jornal Cruzeiro do Sul, a portaria que instaurou o inquérito foi assinada pela promotora Cristina Palma na sexta-feira (12).
O documento pede esclarecimentos sobre notícias de que profissionais da saúde, como educadores físicos, também teriam recebido a dose da vacina antes mesmo de idosos e trabalhadores que atuam na linha de frente terem sido imunizados.
A Prefeitura de Sorocaba tem o prazo de até cinco dias para responder a notificação já realizada por e-mail. Apesar de citar hospitais da cidade, o único órgão apontado como investigado na portaria é o Executivo Municipal.
Por meio de nota, a Prefeitura de Sorocaba afirmou que “não tolera qualquer tipo de irregularidade, seja na área da saúde ou em nenhum outro setor”.
A Prefeitura afirma ainda que está apurando as denúncias e que, se constatada irregularidades, tomará as medidas cabíveis.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul / Repórter: Jomar Bellini
Edição – André Fazano
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…