Na noite desta sexta-feira (12) aconteceu mais uma Operação Integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM) e a Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária para evitar a ocorrência de pancadões e de aglomerações em estabelecimentos e assegurar o cumprimento do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.
As ações aconteceram no Paineiras, Vitória Régia, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, além de um ponto de bloqueio na Av. Itavuvu.
Por parte da fiscalização de posturas havia dois fiscais, a Vigilância Sanitária também contou com dois fiscais. Entre as forças de segurança pública havia 18 guardas civis, em sete viaturas.
Em três estabelecimentos, onde foram constatas aglomerações, os donos foram notificados e orientados a encerrar as atividades. Além disso, houve 66 veículos autuados.
A GCM também atendeu denúncias de três pessoas informando sobre som alto e aglomeração em um estabelecimento próximo a um hospital, na Zona Sul da cidade.
Os guardas municipais constataram que o local estava completamente lotado, com toda a área interna ocupada, sendo que a maioria das pessoas não fazia uso de máscara. O proprietário foi orientado a encerrar as atividades.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – André Fazano
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…