A cidade de São Paulo registra o primeiro paciente infectado com a variante de Manaus do coronavírus, que tem maior transmissibilidade.
Trata-se de um morador da capital paulista, que não esteve no Amazonas e apresentou apenas sintomas leves de síndrome gripal e não necessitou de internação.
O diagnóstico foi realizado pelo Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP).
Diante da descoberta, especialistas da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, alertaram a população sobre a maior transmissibilidade dessa variante e recomendaram a busca imediata de serviço médico em caso de sintomas da doença como tosse, febre, dor de cabeça, entre outros.
Segundo a prefeitura, desde o final do mês de janeiro, o Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, zona oeste da capital, vem sendo destinado ao tratamento da nova variante. No local, foram reservados 10 leitos totalmente isolados.
A variante P.1 do novo coronavírus pode reduzir a capacidade dos anticorpos de neutralizar a ação do vírus, segundo observação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em boletim epidemiológico semanal divulgado na terça-feira (9).
Antes de ser detectada em São Paulo, a nova cepa do novo coronavírus tinha sido encontrada em ao menos 10 cidades do Amazonas, além da capital Manaus.
Com informações da CNN Brasil.
Edição – André Fazano
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…