A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais 52 pessoas recuperadas da COVID-19, atingindo neste domingo (14), a marca de 33.045 pessoas curadas da doença.
Sorocaba também recebeu a notificação de mais 38 casos confirmados da COVID-19, totalizando 34.063 diagnósticos positivos para o Coronavírus na cidade. Deste total, 52 estão internados (31 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 257.
A cidade também registrou um novo óbito, em consequência da COVID-19. Trata-se de Mulher de 57 anos, hipertensa que faleceu em hospital particular de Sorocaba neste domingo (14).
Com isso, os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 709 e a taxa de letalidade no município é de 2,08%, abaixo da taxa estadual, que é de 2,9% e da nacional, que se encontra em 2,4%.
A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 533 para 555. Entre todos os suspeitos, 76 estão internados em hospitais da cidade, sendo 41 em UTI. Há três óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 84.891.
Quanto ao censo diário de leitos da COVID-19 deste domingo (14), o Hospital Estadual Adib Jatene está com dois leitos clínicos COVID ocupados, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI COVID (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 100% ocupados.
Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos COVID e seis estão ocupados. O único leito de UTI infantil COVID está desocupado. Dos 30 leitos de UTI COVID disponibilizados neste hospital, 29 estão ocupados.
Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos COVID, a Santa Casa está com 85,71% de ocupação nos leitos clínicos COVID. Ou seja, dos 21 existentes, 18 possuem pacientes. A ocupação de UTI COVID da Santa Casa é de 78,18%, o que representa 43 leitos ocupados dos 55 contratados.
O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos COVID e 10 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI COVID que encontram-se desocupados. Dos seis leitos clínicos COVID do GPACI, nenhum está ocupado.
Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 80% de ocupação dos leitos adultos clínicos COVID (16 leitos ocupados dos 21 pactuados) e 65% dos de UTI (13 leitos ocupados dos 20 existentes). O único leito infantil de UTI COVID deste hospital encontra-se ocupado.
O Samaritano possui 11 leitos clínicos COVID ocupados do seu total de 21 existentes. Já, a UTI COVID dessa mesma instituição está com 75% de ocupação, o que significa 16 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum possui paciente.
O Hospital Evangélico atingiu 80% de ocupação de sua UTI COVID (oito leitos ocupados dos 10 pactuados) e 33,33% dos leitos clínicos (cinco leitos ocupados dos 15 pactuados).
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – André Fazano
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…