O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (16), em Brasília, ter garantido mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac contra a Covid-19.
A pasta assinou novo contrato com o Instituto Butantan, que desenvolve o imunizante em parceria com o laboratório Sinovac.
A previsão, considerando os 46 milhões de doses já contratadas, é distribuir aos estados 100 milhões da vacina até setembro.
Segundo o ministério, além da CoronaVac, o Brasil receberá mais 42,5 milhões de doses de vacinas fornecidas pelo Consórcio Covax Facility até dezembro. Também foram contratadas mais 222,4 milhões de doses de vacina contra covid-19 em produção pela Fundação Oswaldo Cruz, e parte desses imunizantes já começou a ser entregue mês passado.
A previsão do Ministério da Saúde é assinar, nos próximos dias, contratos de compra com a União Química. Entre os meses de março e maio, o laboratório deve entregar dez milhões de doses da vacina Sputnik V.
O ministério também espera contratar da Precisa Medicamentos mais 30 milhões de doses da Covaxin, também entre março a maio.
Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
O Banco do Povo Paulista (BPP), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur),…
Uma colisão entre dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira (01) provocou a…
O feriado de Finados, comemorado neste sábado (2), traz mudanças no funcionamento do trânsito e…
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteada nesta sexta-feira (1º), em São Paulo. Com…
O primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 será neste domingo (3). Nessa etapa,…
Em meio à expectativa de redução de gastos do governo federal, o déficit da Previdência atingiu R$…