A Prefeitura de Sorocaba, representada pelos secretários da Cultura (Secult), Luiz Antônio Zamuner, da Cidadania (Secid), Clayton Cesar Marciel Lustosa, e de Esportes e Lazer (Semes), Pedro Roberto Pereira de Souza, se reuniu nesta quarta-feira (dia 17) com o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Sorocaba, Antonio Domingues Farto Neto. O objetivo do encontro foi tratar sobre ações para a elaboração de projetos voltados à infância e juventude na cidade.
Uma das ideias tratadas no encontro é a possibilidade de implantação do Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba (Nais) novamente na cidade. Inaugurado em 2007, o Núcleo atendia, de forma preventiva, os jovens que tinham algum conflito com a lei, enquanto aguardavam a aplicação das medidas socioeducativas pela Justiça, o que contribuía para evitar que voltassem a praticar delitos. Lá, os jovens participavam, por exemplo, de aulas, cursos e palestras, envolvendo atividades sociais, culturais, esportivas e de lazer.
Para isso, os secretários municipais, acompanhados do promotor Farto Neto, visitaram alguns espaços públicos de Sorocaba, como o Centro Esportivo de Pinheiros, Clube do Idoso, Estádio “Doutor Rui Costa Rodrigues”, União Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens), entre outros locais, que podem dar suporte para o desenvolvimento de atividades socioeducativas. Ouça este conteúdo.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…