O Ministério da Saúde manifestou intenção de comprar mais 30 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan é o responsável pelo envase do imunizante no Brasil, informou a pasta em comunicado.
A intenção foi manifestada em ofício enviado ao Butantan nesta quinta-feira (18), no qual pede ao instituto ligado ao governo de São Paulo que manifeste-se sobre se tem a intenção de fazer esse fornecimento adicional e forneça um cronograma de entrega dessas doses entre os meses de outubro e dezembro deste ano.
“Os 30 milhões se somam aos 100 milhões de doses já contratadas pelo Ministério da Saúde junto à Fundação Butantan, com previsão de entrega ao Plano Nacional de Imunizações (PNI) de forma escalonada até setembro deste ano”, disse a pasta em nota assinada pelo secretário-executivo da pasta, Elcio Franco.
O ofício também pede que as novas doses sejam entregues até dezembro de 2021. “Do exposto, solicito que seja encaminhada a este Ministério a intenção dessa Fundação de realizar o referido fornecimento de vacinas, conforme entendimentos verbais em 17 de fevereiro do corrente, assim como o cronograma de entrega do quantitativo proposto de 30 milhões de doses, de outubro a dezembro de 2021.”
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou que a instituição recebeu o ofício do Ministério da Saúde e que vai iniciar as negociações com a pasta para a venda demais doses.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…