O meia-atacante Willian, do Arsenal, se tornou o mais recente jogador da Premier League a sofrer ofensas raciais online, e o brasileiro compartilhou imagens de mensagens que recebeu nas redes sociais.
O jogador brasileiro, de 32 anos, foi alvo de dois usuários diferentes e destacou as mensagens no Instagram com a legenda: “Algo precisa mudar! A luta contra o racismo continua”.
O Arsenal condenou a ofensa e disse que qualquer pessoa que tenha ligação com clube que envie essas mensagens será punida.
Willian é o segundo jogador negro do Arsenal a sofrer ofensas nesta semana, depois que o atacante Eddie Nketiah recebeu uma mensagem racista no Twitter antes da partida pela Liga Europa, na quinta-feira, contra o Benfica.
Outros jogadores negros, incluindo Axel Tuanzebe, Marcus Rashford, Anthony Martial, Reece James, Romaine Sawyers e Alex Jankewitz foram vítimas nas últimas semanas, o que levou os órgãos de futebol ingleses a pressionar as empresas de mídia social para combater o problema. Com informações da Agência Brasil.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…