O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (23), que o município terá um grupo especial contra a violência animal em parceria com a Polícia Militar Ambiental.
A novidade foi anunciada durante uma reunião entre o prefeito, o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto, e representantes da Polícia Militar Ambiental, com o objetivo de unir forças para fortalecer ações da causa animal na cidade. Pela Polícia Militar Ambiental, estiveram presentes o comandante do 1° Batalhão, o tenente-coronel Ênio Antônio de Almeida; o subcomandante, major Rodrigo dos Santos; o capitão Felipe José Leme e o sargento Marciano Braga.
Durante o encontro, foram colocadas em pauta ideias para fortalecer a proteção animal na cidade e incentivar a população a denunciar situações de maus tratos. “Em breve, teremos o grupo especial contra a violência animal, que será coordenado pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto, em parceria com a Polícia Militar Ambiental. Isso demonstra comprometimento com a causa animal, que é parte do nosso Plano de Governo”, destaca o prefeito.
O comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Ênio Antônio de Almeida, disse que esse grupo especial ampliará e reforçará o aspecto da proteção animal na cidade. “Sorocaba é uma cidade parceira de longa data e poderemos continuar trabalhando de forma convergente na proteção dos animais e recursos naturais”, reforça o tenente-coronel.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…