Nesta terça-feira (23), foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o projeto de lei do deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM) que estabelece algumas mudanças na emissão das contas de energia.
A partir de agora as empresas concessionárias e permissionárias prestadoras de serviço público de energia elétrica no Estado de São Paulo terão que demonstrar detalhadamente na fatura de energia os dados relativos à leitura e ao consumo, além de detalharem os indicadores de qualidade de fornecimento, se houve interrupção de energia, assim como os encargos setoriais e aos impostos incidentes.
O projeto prevê também a proibição das empresas de energia vincularem a prestação de outro serviço ou produto a ser cobrado na conta de luz dos consumidores residenciais com um único código de barra. Ou seja, o consumidor poderá pagar exclusivamente pelos serviços com um código de barra específico do consumo.
Com esta mudança, o consumidor poderá autorizar a cobrança de outros serviços na conta de luz, somente com a disponibilização de um código de barras específico para a finalidade: doações para entidades filantrópicas, assistenciais, cartões de descontos e, ou seguros.
Para o deputado Rodrigo Moraes, esse projeto prevê transparência e segurança aos consumidores. “Não podemos pagar por algo que nem sabemos quanto está custando”, finaliza o parlamentar.
Edição – Alessandra Santos
O verão está relacionado com sol e calor, mas também temos as famosas pancadas de…
O capitão do Magnus Futsal e ídolo sorocabano Rodrigo Capita foi o entrevistado do Fome…
Em entrevista ao repórter Victor Duarte na sexta-feira (03), o atleta sorocabano, bi-campeão brasileiro de…
Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba,…
A Marinha do Brasil (MB) informou hoje (9) que vai retomar as operações de mergulho…
Na noite de terça-feira (07), a Polícia Civil de Tietê, por meio do Setor de…