A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), já deu início à licitação do projeto “Vigia nas Escolas”.
O prefeito Rodrigo Manga informou que a ação partiu de uma sugestão do vereador Vitão do Cachorrão, de reativar a função de zeladoria nas escolas de uma forma aprimorada.
“Nosso Plano de Governo prevê um sistema inteligente de videomonitoramento. Serão 487 câmeras, com reconhecimento facial e conectadas ao COI, Centro de Operações Integradas. Enquanto isso é estruturado, vamos ter o ‘Vigia nas Escolas’. Serão 50 vigias nos pontos mais necessários em relação à segurança”, afirma o prefeito Manga.
As primeiras providências para realizar a contratação desse serviço já foram tomadas em conjunto pelas secretarias da Educação e da Administração (Sead). Toda a fase de licitação deve acontecer em um prazo estimado de 120 dias.
O objetivo, com essa contratação, é contribuir com as ações de segurança nas escolas. Além dessa medida, desde de janeiro, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) intensificou o patrulhamento preventivo aos próprios públicos, incluindo as unidades escolares.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…