A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), já deu início à licitação do projeto “Vigia nas Escolas”.
O prefeito Rodrigo Manga informou que a ação partiu de uma sugestão do vereador Vitão do Cachorrão, de reativar a função de zeladoria nas escolas de uma forma aprimorada.
“Nosso Plano de Governo prevê um sistema inteligente de videomonitoramento. Serão 487 câmeras, com reconhecimento facial e conectadas ao COI, Centro de Operações Integradas. Enquanto isso é estruturado, vamos ter o ‘Vigia nas Escolas’. Serão 50 vigias nos pontos mais necessários em relação à segurança”, afirma o prefeito Manga.
As primeiras providências para realizar a contratação desse serviço já foram tomadas em conjunto pelas secretarias da Educação e da Administração (Sead). Toda a fase de licitação deve acontecer em um prazo estimado de 120 dias.
O objetivo, com essa contratação, é contribuir com as ações de segurança nas escolas. Além dessa medida, desde de janeiro, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) intensificou o patrulhamento preventivo aos próprios públicos, incluindo as unidades escolares.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…