A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Sorocaba, realizaram mais uma operação integrada, na noite desta sexta-feira (05), com o objetivo de atuar preventivamente aos pancadões e também evitar aglomerações, de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo.
Durante as ações, 17 estabelecimentos comerciais foram averiguados e foi verificado o funcionamento irregular em 13 desses locais. Os responsáveis foram orientados a encerrar as atividades e o público foi dispersado.
Em um dos locais, no bairro Santa Rosália, havia aproximadamente 150 pessoas. No mesmo bairro, outro estabelecimento reunia cerca de 80 pessoas.
No Jardim Bertanha, uma casa noturna reunia mais de 150 pessoas, enquanto no bairro Vergueiro, em mais um local vistoriado, havia em torno de 50 pessoas.
No Campolim, um estabelecimento reunia aproximadamente 40 pessoas e em quatro endereços as forças de segurança, ao chegarem, encontraram os locais já fechados.
Durante a noite, a GCM ainda registrou 67 autos de infração de trânsito e a PM, oito. Cinco veículos foram guinchados e recolhidos.
Participaram da operação integrada 16 guardas civis, em seis viaturas e 18 policiais militares, em cinco viaturas e seis motocicletas.
A GCM também realizou patrulhamento preventivo a próprios e áreas públicas, com rondas em unidades escolares e de saúde, entre outros.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – André Fazano
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…