Desde a 0h deste sábado (6), todo o estado de São Paulo está na fase vermelha do Plano SP, por determinação do executivo estadual como forma de conter a pandemia da Covid-19
Com a decisão, poderão funcionar apenas os serviços considerados essenciais pelo governo até o dia 19 de março, quando haverá nova avaliação sobre as condições do sistema de saúde local.
Alguns dos serviços essenciais que estão liberados são os mercados e supermercados, açougues, padarias (sem o consumo no local), postos de combustíveis, farmácias, consultórios médicos, entre outros.
De acordo com as regras do plano, na fase vermelha não é permitido o funcionamento de shoppings centers, centros comerciais e comércios em geral, bem como de serviços não essenciais. Estabelecimentos como salões de beleza e academias também terão que manter suas portas fechadas.
Os bares e restaurantes, que prestam atendimento para consumo local, também estão proibidos de receberem seus clientes nesta fase do Plano SP, sendo permitido apenas o serviço de entregas.
Também não podem ser realizados eventos, convenções, atividades culturais e outras atividades que gerem aglomeração.
A grande mudança foi em relação às escolas, públicas e privadas, que poderão continuar abertas no estado no período, algo que não ocorria no ano passado.
Com informações da CNN Brasil.
Edição – André Fazano
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…