Dados do Conselho de Oftalmologia Brasileiro (COB) revelam que mais de 250 mil jovens, na faixa etária dos 5 aos 15 anos, apresentam alguma dificuldade para enxergar e muitos desses problemas começam a se manifestar nos primeiros minutos de vida.
“Existe uma variedade muito grande de doenças oftalmológicas que podem acometer os bebês. Há doenças que podem ser adquiridas, até mesmo, no momento do nascimento, como a conjuntivite, por exemplo. Por isso, assim que o pediatra recebe a criança, já é feita uma profilaxia, com a aplicação de colírio e tratamentos de higienização ocular”, explica Gabriel Zatti, médico oftalmologista e diretor clínico do Banco de Olhos de Sorocaba-Hospital Oftalmológico de Sorocaba (BOS-HOS).
O especialista conversou com o repórter Caio Rossini e explicou as medidas que devem ser adotadas para prevenir e combater as doenças oftalmológicas nos bebês, que inclusive já podem surgir durante a gestação.
Ouça a entrevista!
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo Concurso Público…
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação para desarticular organização criminosa responsável…
Evento que atrai amantes de música e colecionadores, a tradicional Feira de Vinil do Studio…
Em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, o grupo Lindas…
A 33º edição do “Mutirão de Empregos Sorocaba” – Especial Fim de Ano acontecerá no…
Na maior parte do tempo, a vida cotidiana segue sem grandes surpresas. Existem, porém, momentos…