Durante a noite deste domingo (14), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram mais uma operação integrada com o objetivo de coibir aglomerações e festas clandestinas, de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19.
Foram realizadas ações preventivas para evitar a realização de pancadões nos bairros Jd. Ipiranga e Vitória Régia, na Zona Norte, o que resultou na autuação de 11 veículos e uma moto.
Também foi feita fiscalização em um posto de gasolina, onde se encontravam mais de 200 pessoas aglomeradas. Com a aproximação das equipes policiais, as pessoas começaram a deixar o local e a atividade do estabelecimento comercial existente no posto foi encerrada.
Em seguida, também foi disperso um grupo de pessoas que pescavam em um ponto próximo ao Parque das Águas. As pessoas foram orientadas e deixaram o local. De posse de informações de inteligência e com ação rápida, as forças de segurança, de forma conjunta, impediram ainda a realização de uma festa clandestina em uma chácara no Jardim Marli, na Zona Norte.
Ao longo de toda a noite, equipes da GCM também realizaram patrulhamento preventivo em vários próprios e espaços públicos, como, por exemplo, Parque das Águas, Parque Ouro Fino, Jardim do Paço, Parque dos Espanhóis, Praça Dom Tadeu Strunk, unidades escolares e de saúde, entre outros.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…