A Secretaria Municipal da Cidadania (Secid), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), realiza uma ação para arrecadar donativos para colaborar com famílias do circo Globo Max, instalado na Avenida Ipanema, Zona Norte de Sorocaba.
“A Secid está empenhada nessa causa e toda colaboração da população é muito importante, sobretudo neste momento de pandemia, em que muita gente perdeu o seu sustento”, destaca o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
As equipes da Secid realizaram um levantamento para apurar as principais necessidades das famílias.
O setor esteve no circo, na noite de sábado (20), após tomar conhecimento do caso, por meio de uma postagem nas redes sociais em que os circenses pedem o apoio da população.
São 34 pessoas, sendo 28 adultos, seis crianças e uma idosa. Eles passam dificuldades devido ao cancelamento dos espetáculos, em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
As principais necessidades são: cestas básicas, produtos de higiene, leite e fraldas descartáveis tamanhos G e XG. A assistência social comparecerá ao local nesta segunda-feira (22).
Quem tiver interesse em auxiliar, pode entrar em contato com a Secid, pelo telefone: (15) 3212-6900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou com o FSS: (15) 3238-2503.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…