No dia 31 de março, é comemorado o Dia Mundial da Saúde e Nutrição, uma data superimportante para a conscientização. E, nesse quesito, há uma ferramenta fundamental para auxiliar nas decisões alimentares, mas que quase ninguém repara: o rótulo dos alimentos.
Pular a leitura do rótulo é praticamente um hábito nacional. A última pesquisa sobre o tema, realizada pelo Datafolha em 2018, ouviu 2.573 pessoas em 160 cidades e comprovou que, aproximadamente, 48% dos brasileiros não costumam ler as informações nutricionais dos alimentos. Dos 52% que afirmaram ler os rótulos, 35% dizem entender parcialmente as informações que são apresentadas.
Se para muita gente elas podem parecer confusas, não significa que os dados contidos nas tabelas nutricionais dos produtos sejam irrelevantes. Uma das estratégias para facilitar a compreensão é saber qual tópico deve ser avaliado.
O repórter Caio Rossini conversou com a nutricionista Solange Cassar, que um dos principais erros que as pessoas cometem é não ler o rótulo e achar que um produto é saudável apenas pelo apelo da embalagem.
Ouça a entrevista!
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…