O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde em cerimônia de posse realizada nesta terça-feira (23). O médico cardiologista assume a função antes comandada pelo general Eduardo Pazuello.
A informação foi confirmada por uma fonte no Palácio do Planalto. A nomeação de Queiroga no DOU (Diário Oficial da União), contudo, ainda não foi publicada. A posse, por sua vez, só tem efeito após a nomeação.
De acordo com essa mesma fonte, a posse de Queiroga foi discreta e ocorreu no gabinete do Bolsonaro. A cerimônia não consta na agenda oficial do presidente.
Além de Pazuello, já ocuparam o posto os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Dias atrás, houve aproximação do governo com a médica Ludhmila Hajjar, que recusou assumir a pasta.
Quem é Queiroga?
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba, é especialista em cardiologia e tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/Portugal. Atualmente, dirige o departamento de hemodinâmica e cardiologia intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) e é médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, também na Paraíba.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…