O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde em cerimônia de posse realizada nesta terça-feira (23). O médico cardiologista assume a função antes comandada pelo general Eduardo Pazuello.
A informação foi confirmada por uma fonte no Palácio do Planalto. A nomeação de Queiroga no DOU (Diário Oficial da União), contudo, ainda não foi publicada. A posse, por sua vez, só tem efeito após a nomeação.
De acordo com essa mesma fonte, a posse de Queiroga foi discreta e ocorreu no gabinete do Bolsonaro. A cerimônia não consta na agenda oficial do presidente.
Além de Pazuello, já ocuparam o posto os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Dias atrás, houve aproximação do governo com a médica Ludhmila Hajjar, que recusou assumir a pasta.
Quem é Queiroga?
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba, é especialista em cardiologia e tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/Portugal. Atualmente, dirige o departamento de hemodinâmica e cardiologia intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) e é médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, também na Paraíba.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
O aplicativo SP Mulher Segura, plataforma que facilita o acesso de vítimas de violência doméstica…
Todos os dias, 26 roubos de cargas acontecem nas estradas do Brasil. Além dos perigos…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou nesta segunda-feira (25) sobre o indiciamento pela Polícia Federal pela suposta…
A tensão entre os produtores de carne brasileiros e o Carrefour, gigante varejista francês, atingiu…
A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fará uma reunião às 9h desta terça-feira (26)…