Em coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Rodrigo Manga anunciou novas medidas de enfrentamento à pandemia, devido à descoberta da variante P.1 da Covid-19, conhecida como “variante de Manaus” ou variante brasileira, que foi detectada na cidade.
O prefeito e o vice-prefeito reforçaram o pedido já feito anteriormente para que a população evite sair de casa sem necessidade. Manga disse ainda que a fiscalização nas barreiras sanitárias, que começam nesta quinta, e a fiscalização de somente uma pessoa por família nos supermercados serão intensas.
Ainda foi anunciada a criação de 20 novos leitos Covid na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden e mais 20 leitos Covid na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte, que devem entrar em operação no início da próxima semana.
Outro anúncio feito na coletiva, foi a suspensão das aulas presenciais em todas as escolas particulares da cidade até o dia 30 de março. Um decreto municipal com as novas medidas será publicado ainda nesta quarta-feira no Jornal do Município. As novas medidas já entram em vigor assim que o decreto for publicado. Os atendimentos presenciais no Paço Municipal também serão suspensos.
Ouça a reportagem de André Fazano!
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…