O prefeito Rodrigo Manga anunciou, nesta quinta-feira (25), em seu gabinete, que o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e a Taxa de Fiscalização Instalação e Funcionamento (TFIF) terão suas datas de vencimentos prorrogadas por 90 dias para os trabalhadores autônomos.
A decisão, que deverá ser formalizada por meio de um decreto, regulamenta a Lei 12.196, de 28 de abril de 2020, que dispõe sobre a prorrogação do vencimento de tributos, além de outras medidas visando o enfrentamento das condições de crise geradas pela pandemia da Covid-19.
“Essa medida trará um fôlego aos trabalhadores autônomos, classe mais atingida financeiramente desde que a pandemia teve início. Tudo o que estiver ao alcance da Prefeitura nós faremos para ajudar a população sorocabana”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.
Projeto de lei
O chefe do Executivo afirmou, também, que tem intenção de estender a prorrogação para mais contribuintes, como, por exemplo, os proprietários de academias de ginástica, salões de beleza, entre outros, também muito atingidos pela pandemia. “Estamos elaborando um projeto de lei que deverá ser enviado à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores. Contamos com a colaboração de todos para auxiliar a população neste momento tão difícil”, salientou.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…