O prefeito Rodrigo Manga anunciou, nesta quinta-feira (25), em seu gabinete, que o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e a Taxa de Fiscalização Instalação e Funcionamento (TFIF) terão suas datas de vencimentos prorrogadas por 90 dias para os trabalhadores autônomos.
A decisão, que deverá ser formalizada por meio de um decreto, regulamenta a Lei 12.196, de 28 de abril de 2020, que dispõe sobre a prorrogação do vencimento de tributos, além de outras medidas visando o enfrentamento das condições de crise geradas pela pandemia da Covid-19.
“Essa medida trará um fôlego aos trabalhadores autônomos, classe mais atingida financeiramente desde que a pandemia teve início. Tudo o que estiver ao alcance da Prefeitura nós faremos para ajudar a população sorocabana”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.
Projeto de lei
O chefe do Executivo afirmou, também, que tem intenção de estender a prorrogação para mais contribuintes, como, por exemplo, os proprietários de academias de ginástica, salões de beleza, entre outros, também muito atingidos pela pandemia. “Estamos elaborando um projeto de lei que deverá ser enviado à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores. Contamos com a colaboração de todos para auxiliar a população neste momento tão difícil”, salientou.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…