Durante coletiva de imprensa na sede do Instituto Butantan, na manhã desta sexta-feira (26), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a criação da Butanvac, uma nova vacina contra a Covid-19, desenvolvida integralmente por cientistas do Instituto.
O diretor do Instituto, Dimas Covas, informou que ainda nesta sexta será feito o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar os testes clínicos com voluntários.
“Protocolaremos esse material ainda hoje e vamos dialogar intensamente com a Anvisa para que ela perceba a importância da autorização do início desses estudos clínicos o mais rapidamente possível, para que possamos em um mês e meio, dois meses e meio, terminar essa fase de avaliação clinica e iniciar a produção”, disse ele.
O governador João Doria informou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) receberá ainda nesta sexta-feira todas as informações da Butanvac, para que acompanhe o desenvolvimento do imunizante.
De acordo com o governador, a produção da nova vacina será iniciada em maio e o objetivo é, após encerrar os testes, ter 40 milhões de doses da vacina prontas antes do final de 2021.
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…