Durante coletiva de imprensa na sede do Instituto Butantan, na manhã desta sexta-feira (26), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a criação da Butanvac, uma nova vacina contra a Covid-19, desenvolvida integralmente por cientistas do Instituto.
O diretor do Instituto, Dimas Covas, informou que ainda nesta sexta será feito o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar os testes clínicos com voluntários.
“Protocolaremos esse material ainda hoje e vamos dialogar intensamente com a Anvisa para que ela perceba a importância da autorização do início desses estudos clínicos o mais rapidamente possível, para que possamos em um mês e meio, dois meses e meio, terminar essa fase de avaliação clinica e iniciar a produção”, disse ele.
O governador João Doria informou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) receberá ainda nesta sexta-feira todas as informações da Butanvac, para que acompanhe o desenvolvimento do imunizante.
De acordo com o governador, a produção da nova vacina será iniciada em maio e o objetivo é, após encerrar os testes, ter 40 milhões de doses da vacina prontas antes do final de 2021.
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…