A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu no início da manhã deste domingo (28), no Rio de Janeiro, mais duas remessas de insumo farmacêutico ativo (IFA) suficientes para produzir 12 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, usada na imunização contra a Covid-19.
O produto, que vêm da China, chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro às 6h22 deste domingo. Inicialmente, o voo estava previsto para chegar às 18h de ontem (27), mas houve mudança na programação devido a um atraso na conexão do voo.
Na última quinta-feira (25), a Fiocruz já havia recebido uma remessa para produzir 6 milhões de doses. Também está prevista para esta semana a chegada de uma nova carga suficiente para fabricar mais 5 milhões de vacinas.
As 23 milhões de doses serão produzidas pela própria Fiocruz e, logo na sequencia, entregues ao Ministério da Saúde, entre os meses de abril e maio.
Só neste mês de março, a Fiocruz já produziu e entregou 1,8 milhão de doses de vacinas produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).
Ainda está prevista a entrega de mais 2,1 milhões de doses nesta semana, que irão completar os 3,9 milhões de vacinas previstas até o fim desta semana.
Com informações da Agência Brasil.
Edição – André Fazano
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…