Um total de 764 veículos vindos de fora de Sorocaba foram abordados no sábado (27), durante operação das barreiras sanitárias montadas pelas equipes da Prefeitura, em cinco pontos da cidade.
Ao longo do dia, 1.404 pessoas, entre motoristas e passageiros, tiveram a temperatura corporal aferida e foram orientadas sobre a responsabilidade de se evitar a circulação na cidade, sem necessidade.
A ação prossegue, diariamente, até o dia 4 de abril. As barreiras foram instaladas na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes (em frente ao Paço Municipal), Av. Ipanema (próximo à entrada do Jardim Botucatu), Av. Dom Aguirre (ao lado da Casa do Turista), Av. São Paulo (altura do número 4.500) e Av. Armando Pannunzio (altura do número 1.120). No sábado, as barreiras foram encerradas aproximadamente às 19h, em virtude das fortes chuvas que ocorreram no período da noite.
O objetivo das ações é impedir aglomerações e evitar que moradores de outras cidades venham para o município neste momento crítico da pandemia, sobretudo em razão dos feriados antecipados pela cidade de São Paulo. São abordados veículos de outras cidades e, por amostragem, também veículos com as novas placas padrão Mercosul.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão, houve uma diminuição do número de carros vindos para o município, o que mostra que o fator preventivo funcionou.
Cada barreira sanitária conta com equipes das secretarias da Saúde, de Segurança Urbana (Sesu) e de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), compostas por agentes de trânsito, guardas civis municipais e técnicos da área da saúde, com o apoio da Polícia Militar (PM).
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – André Fazano
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…