O vice-presidente Hamilton Mourão, de 67 anos, tomou hoje (29) a primeira dose da vacina Coronavac contra Covid-19, em Brasília. A Coronavac é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e administrada em duas doses, com intervalo de até quatro semanas.
“Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira, postou o vice-presidente nas redes sociais.
Na semana passada, pessoas entre 67 e 68 anos começaram a ser vacinadas no Distrito Federal. Mourão foi atendido em um dos pontos de vacinação drive thru da capital.
O vice-presidente teve diagnóstico positivo de Covid no final do ano passado e ficou em isolamento em sua residência por 12 dias.
Em maio do ano passado, Mourão também havia ficado em quarentena após ter tido contato com um funcionário infectado pela Covid. Na época, o teste dera negativo para a doença e, então, o vice retomara os trabalhos presenciais no Palácio do Planalto.
Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…