O vice-presidente Hamilton Mourão, de 67 anos, tomou hoje (29) a primeira dose da vacina Coronavac contra Covid-19, em Brasília. A Coronavac é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e administrada em duas doses, com intervalo de até quatro semanas.
“Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira, postou o vice-presidente nas redes sociais.
Na semana passada, pessoas entre 67 e 68 anos começaram a ser vacinadas no Distrito Federal. Mourão foi atendido em um dos pontos de vacinação drive thru da capital.
O vice-presidente teve diagnóstico positivo de Covid no final do ano passado e ficou em isolamento em sua residência por 12 dias.
Em maio do ano passado, Mourão também havia ficado em quarentena após ter tido contato com um funcionário infectado pela Covid. Na época, o teste dera negativo para a doença e, então, o vice retomara os trabalhos presenciais no Palácio do Planalto.
Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…